Após comprar 1º carro e viajar de avião, brasileiro quer mais, diz Lula via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil
![]() | ||
Manifestações nas ruas do Brasil mostram que brasileiro está mais próximo da democracia, de acordo com o ex-presidente Lula (Ricardo Stuckert/01.07.2013/Instituto Lula) |
Lula cita que, nas últimas décadas, o Brasil dobrou o número de estudantes universitários — “muitos de famílias pobres” — e houve uma drástica redução na pobreza e na desigualdade. Por causa desses fatores, “os jovens, que estão conseguindo bens que os pais nunca tiveram, desejam ter mais. [...] Eles querem mais lazer e atividades culturais".
Acima de tudo, porém, “os jovens demandam mais clareza e transparência das atividades das instituições financeiras”, segundo o ex-presidente. Lula diz que “a democracia não é um acordo com o silêncio” e alerta que, quando os partidos políticos estão em silêncio e as soluções vêm à força, o resultado é desastroso: “guerras, ditaduras e perseguição a minorias”.
No artigo, Lula diz que as instituições democráticas e os partidos políticos precisam de uma “profunda renovação”, inclusive o Partido dos Trabalhadores, que ele próprio ajudou a fundar. O ex-presidente usa a seguinte expressão para resumir o problema: “enquanto a sociedade entrou na era digital, os políticos permaneceram na era analógica”. Por isso, os líderes políticos têm um grande desafio em suas mãos, segundo Lula.
Leia mais: Após comprar 1º carro e viajar de avião, brasileiro quer mais, diz Lula - Notícias - R7 Brasil
Comentários
Postar um comentário